segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ano Novo, casa nova.

Esse ano que se inicia, prometo a mim mesma, desejar e aplicar o "novo".
Sair dos padrões de conforto.
Ousar.
Ser mais.
Percebo com o passar do tempo, o quanto somos avessos ao "novo" de fato.
Ao cabelo novo, por exemplo.
 Achamos linda aquela atriz que é a nossa cara, que mudou o corte de cabelo, mas jamais temos coragem de fazer o mesmo.
Toda mudança, sempre gera desconforto.
Gera a necessidade de nos adaptarmos.
E nos adaptarmos dá trabalho, exige dedicação, tempo e vontade.
Não mude nada que não seja capaz de gostar a longo prazo.
Não faça nada para chocar ninguém.
A meta aqui, é reinventar-se para si mesmo.
Ser outro para a imagem refletida no espelho.
Compre uma blusa transada, se você por da turma do nude, e naquele dia que se acordar achando o máximo, é, as vezes a gente acorda se achando o máximo, use-a.
Corte um pouquinho diferente o seu cabelo, mesmo que só você perceba, e a hora que criar coragem, ouse.
Precisamos nos jogar mais na vida.
Nos jogar mais nos relacionamentos.
Inventar novas opções de nós mesmos.
Dessa forma, realmente vamos aproveitar melhor essa vida, esses amores, essas oportunidades.
Mudei a cara do meu querido blog,  mas por amor e por memória não mais mudarei seu nome. Mas a sua cara, ah, essa daqui para diante será diferente.
Assim como, eu por dentro e por fora estou mudando. Me renovando, me experimentando.
Se experimente, pode ser que encontre dentro de si mesmo um amor por si que ainda não conhecia.
Feliz Novo.


13 comentários:

Thais Prochoroff disse...

Feliz Ano Novo, querida!

O meu lema desse ano será uma frase que surgiu com uma conversa pelo telefone com um amigo querido, que não vejo há tempos:
"O que me assusta não é a mudança, mas a inércia!"

Vamos sacudir mais, ousar mais, fazer acontecer mais do que esperar acontecer... ;)

beijos

Brechique da Dodoca disse...

Boa tarde, Cucla!
Sabe de uma coisa? Era isto que estava boiando na minha cabeça e eu ainda não tinha me dado conta! Dar uma cara nova a certas coisas, se possível a um monte de coisas!
Valeu! Obrigada, agora é só arregaçar as manguinhas!
Bjsssssssssssss, quérida!

✿ chica disse...

Feliz ano novo e boas inovações e mudanças...beijos,chica

Clau disse...

Olá Cucla :)
O 'novo' sempre assusta no começo,mas depois,é bom demais!!
Adoro mudanças!A mesmice é uma chatice.
Que tenhamos disposição e bom senso para darmos uma chance para o novo em nossas vidas.
Seremos mais felizes.Certamente.
Bjs!

Fernanda disse...

É inovar é a solução para seguir com ânimos novos.

Vamos mudar...vamos fazer...vamos viver intensamente os momentos.

Que 2012 seja repleto de alegrias, sucesso, amor...tudo o que merece.

Marli Borges disse...

Querida Cucla,

Reinventar-se é uma arte, e vou mais longe ainda... reinventar-se é um apostolado, uma aprendizagem. É, mas aprender dói. E daí? Para ser borboleta tem que, antes, ser lagarta,(lembra o Pequeno Principe?) Então amiga, tô contigo, em 2012 vamos meter as caras, chutar o balde, mudar as cores da nossa vida. Recolorir nossos caminhos.
Bjsssssssssss

angela disse...

adorei! bjs

Josy disse...

Cucla amadinha que lindo ficou seu cantinho, e vc está certíssima, se renove sempre. Eu acredito que devemos sempre estar renovando nossa forma de pensar a respeito da vida do mundo à nossa volta, que também está em constante transformação. Mudar de postura é como subir uma montanha, um passo de cada vez, e quando chegar lá, vamos descer e subir outra montanha, explorar o mundo. Continue assim querida. Grande beijo

Miriam disse...

Olá Cucla Minha Querida Amiga!!!

Saudade de Você...
Espero que esteja tudo bem, Feliz 2012...

E que venha o NOVO!!!!

Noite de Paz para Você!!!
1000 Beijokinhas

Lúcia Soares disse...

Ficou lindo.
Que seu ano seja de muitas alegrias, junto aos seus.
Beijo!

Bombom disse...

Olá Cucla! Que ideia boa, essa de mudar o visual, seja da cara ou do coração! Eu bem que ando a precisar, para não me acomodar tanto às situações que nos envelhecem por dentro! Boa lembrança! Bjs. Bombom

Anônimo disse...

Oi Flor, tudo bem?
Ce tá bem?
Saudades viu...
Vamos nos ver...jantarzinho com nossos queridinhos?
Me liga.
Bjo
Gisele

maria/andrea disse...

Achei a nova cara do blog muito linda!
Vi que teve algumas discretas mudanças no blog da gostosura.
As vezes passo por lá e vejo as postagens antigas.
Estranho... dá saudade!
É tão engraçado isso né?
Nem a conhecia, mas sentia um carinho tão grande por ela.
Quase sempre ela passava no blog... fará falta sem dúvidas.
Mas ó, sem tristeza!
Ela cumpriu seu papel aqui e todos um dia iremos nos reencontrar!
E quanto a 2012... é sempre tempo de ousar!
Beijooo.